• slide-0.jpg
  • slide-1.jpg
  • slide-2.jpg
  • slide-3.jpg
Devoção, criatividade, espontaneidade, amor, respeito à religiosidade humana e consciência são as intenções que o Grupo Nataraja deseja levar a todos por meio da sua música UNIVERSALISTA, mostrando assim, que Deus é um só independentemente do segmento religioso de cada pessoa, e que diversidade, beleza e arte são essenciais para cada um de nós.

Este trabalho com mantras começou em 1972 com Os Meninos Do Parque. O fundador do grupo se reunia todo final de semana no Parque Laje e cantava com seus companheiros, mantras e canções devocionais, totalmente integrados a natureza.

Sediado em Niterói (Rio de Janeiro), o grupo desenvolve desde 1989, um trabalho voltado para divulgar a música de várias tradições religiosas. Sua tônica, entretanto recai na música indiana que, em nossa concepção, consegue melhor traduzir a expressão do sagrado existente nas diversas culturas universais. Responsável por promover a adaptação de Bhajans e Mantras aos ouvidos ocidentais, através de pesquisa e de composição própria, resultando num produto cultural de singular qualidade e grande aceitação por públicos diversificados.

Tem em sua formação músicos, cantores e bailarinos de dança indiana. Considerando seu nome Nataraja, que vem a ser a manifestação de SHIVA no seu aspecto de Dançarino Cósmico (enquanto dança, o Universo vai se transformando), durante este período m uitos componentes passaram no Grupo, deixando suas contribuições artísticas.

O grupo vem se renovando, mas sempre mantendo suas raízes com harmonia, alegria e integração. O Nataraja é um grupo sem fins lucrativos tendo como sustendo a venda de seus CDs. O lucro é destinado à manutenção dos aparelhos e instrumentos e principalmente para continuar mantendo e realizando esse trabalho devocional.